Restaurações

O que é restauração? 
A restauração é uma forma de fazer com que o dente afetado pela cárie volte à sua forma e a sua função normal. Primeiro se remove a parte do dente que esta deteriorada, limpa-se a área atingida e então preenche-se a cavidade limpa com um material restaurador.

 

Qual o melhor tipo de restauração? 

O que é melhor para cada caso será determinado pela extensão do preparo, o local da boca que precisa ser restaurado e o custo.


Restaurações de amálgama (prata): são muito resistentes e relativamente baratas. Entretanto, devido à sua cor escura, são mais aparentes que a porcelana ou a resina, e recentemente foi proibido seu uso devido ao mercúrio, mesmo sendo defendida por muitos que dizem não existir essa contaminação.

 

Resinas compostas: combinam com a cor dos seus dentes e, portanto, são utilizadas quando se deseja uma aparência mais natural. O material é colocado diretamente na cavidade do dente a ser restaurado, onde endurecem quando fotoativadas por um LED. 
 

 

Restaurações de porcelana são chamadas de inlay, onlay ou facetas. São feitas sob medida por um laboratório de prótese após a moldagem ser feita e, em seguida, cimentadas no dente.

 

Como saber se preciso de uma restauração? 
Apenas o dentista poderá determinar se você tem uma cárie e como deve ser tratada, após avaliação clínica e se necessária radiográfica.